A escolha das unidades inspecionadas segue o calendário de inspeções extraordinárias pela Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial.
A Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão realizou Inspeção Extraordinária, iniciada no dia 8 e com encerramento nesta quinta-feira, 11 de julho, nos cartórios do 1º e 2º Tabelionatos de Protesto de Letras e da 1ª e 2ª Zonas do Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas de São Luís.
Uma equipe da Corregedoria realizou a análise dos livros, documentos, atos praticados, estrutura e sistemas de informática dos cartórios e coletou dados necessários para a elaboração de um relatório detalhado sobre os trabalhos.
O relatório será encaminhado ao corregedor geral do serviço extrajudicial, José Jorge Figueiredo dos Anjos, a quem compete fiscalizar, em caráter geral e permanente, a atividade do serviço extrajudicial.
JUÍZES AUXILIARES
O corregedor indicou a juíza auxiliar Laysa Martins Mendes o juiz auxiliar André Bogéa Pereira Santos auxiliares da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial para presidirem a inspeção extraordinária, com o apoio de uma equipe de servidores e servidoras.
A juíza Laysa Martins Mendes presidiu os trabalhos da inspeção nos dias 8, 9 e 11 de julho e o juiz André Pereira Santos, no dia 10 de julho. Durante as atividades de inspeção os cartórios funcionaram normalmente, sem interrupção do atendimento ao público.
A escolha das unidades inspecionadas segue o calendário de inspeções extraordinárias pela Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial, no período de janeiro a dezembro de 2024.
Fonte: TJMA