skip to Main Content

“Pretendemos Trabalhar Com Uma Capacitação Permanente Dos Notários Do Maranhão”

Gustavo Dal Molin,7º Tabelião de Notas de São Luís, novo presidente eleito do CNB/MA, fala sobre seus planos para a gestão da entidade onde investirá na capacitação e na aproximação com o Poder Público

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) conversou com Gustavo Dal Molin, recém-eleito presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Maranhão (CNB/MA). O notário compartilhou suas perspectivas sobre os desafios e oportunidades que se apresentam para a nova gestão do CNB maranhense, destacou a importância da união entre as entidades e o impacto das inovações tecnológicas no setor. 

Em conversa realizada durante o 7º Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), o tabelião em São Luís/MA falou ainda sobre suas expectativas e metas para o futuro do notariado no Maranhão e enfatizou o compromisso com a capacitação dos notários e a expansão do acesso aos serviços em todo o estado. 

Leia a entrevista abaixo e saiba mais sobre os planos que irão nortear o trabalho do CNB/MA no próximo triênio.

CNB/CF: Quais são os principais desafios para a nova gestão do CNB/MA?

Gustavo Dal Molin: O momento é muito especial no nosso estado do Maranhão, porque estamos vivenciando uma grande união e integração entre todas as especialidades. Hoje, o CNB está totalmente alinhado com outras entidades como a Anoreg, Arpen, IEPTB e IRTDPJ. Isso tem proporcionado ao Maranhão uma oportunidade única de mudança na forma como os profissionais expressam suas emoções e trabalham. O momento é bastante propício para que as associações desenvolvam suas principais funções, que são congregar toda a classe em um espírito de união e representar nossa categoria promovendo essa integração com o poder público e a sociedade.

CNB/CF: Como as novas atribuições e inovações tecnológicas do notariado serão inseridas no estado? 

Gustavo Dal Molin: Pretendemos trabalhar com uma capacitação permanente dos notários do Maranhão. Entendemos que essas inovações e novidades legais e normativas colocam o notariado em uma posição de grande destaque. São ferramentas que permitem que um notário possa competir com soluções modernas e seguras, comparáveis a outros agentes que já estavam presentes no mercado imobiliário anteriormente. Por isso, é muito importante que todos tenham acesso à informação, que todos sejam capacitados e conheçam essas novas ferramentas, para que o serviço esteja efetivamente à disposição de toda a população e não apenas nos grandes centros.

CNB/CF: Quais são as expectativas e metas para o futuro do notariado no Maranhão durante o seu mandato?

Gustavo Dal Molin: As expectativas são de um crescimento contínuo e sustentável para o notariado no Maranhão. Queremos fortalecer ainda mais a nossa classe, garantindo que todos os notários tenham as ferramentas e o conhecimento necessário para prestar serviços de alta qualidade à população. Entre as nossas metas, está a ampliação da atuação notarial nas áreas mais remotas do estado, garantindo que as inovações e as facilidades dos atos eletrônicos estejam acessíveis a todos. Além disso, queremos promover um diálogo constante com o Poder Público e a sociedade para reforçar a importância do notariado como uma instituição que contribui para a segurança jurídica e a cidadania.

CNB/CF: Que mensagem para os notários do Estado do Maranhão e do Brasil?
Gustavo Dal Molin: Primeiramente, é uma grande honra poder liderar o notariado do Maranhão e me apresentar como representante de profissionais pelos quais tenho a maior estima e admiração. São pessoas de grande competência profissional. Estou aqui para servir, e é realmente um privilégio poder representar os notários do Maranhão e contribuir com as iniciativas do Conselho Federal. Temos projetos que já estão em execução e agradeço muito a confiança que foi depositada em mim. Conto com a participação de todos para que possamos, juntos, alcançar nossos objetivos e servir à sociedade da melhor forma possível.

Back To Top